Orações

Rezar é conversar com DEUS, é oferecer espaço para ELE agir em nossa vida, aperfeiçoando as qualidades e corrigindo os nossos defeitos e imperfeições, numa efetiva transfiguração espiritual.

O Convite para uma Oração pode parecer um acontecimento simples, mas tem um significado muito profundo, principalmente se compreendermos que rezar é conversar com DEUS, é abrir-LHE o coração e falar dos anseios, dos projetos, das dores, angústias e decepções do cotidiano.

O fato das pessoas assumirem uma postura de rezar com frequência, é também uma manifestação de que elas confiam na misericórdia Divina e querem através daquele momento de oração, entrar em comunhão de amor com o SENHOR e junto DELE, sentir a delicia e a ternura daquela presença, como se estivéssemos vivendo na eternidade, ao lado do PAI Eterno.

Por isso, durante a oração é o instante mais adequado para reforçarmos o nosso propósito pessoal de construirmos uma sólida amizade com o CRIADOR, revelando que também O amamos e somos agradecidos ao imenso e incomensurável Amor Divino, que nos criou e nos deu a oportunidade de viver, para sermos alguém ao longo da história e construirmos uma parcela do futuro e depois, terminada a nossa missão existencial, retornarmos a pátria celeste, onde a Bondade de DEUS criou e deu vida a nossa alma. É também, no momento de nossas orações, a oportunidade para confirmarmos nossa fidelidade e prometermos perseverança no caminho do direito, da justiça e do amor fraterno.