Mensagem de Charles Pierre
(mentor da casa)

Nenhum de voces vem a casa pela casa ou pelo mentor, ou para ajudar o outro. Todos os que aqui vem, vem primeiro por si mesmos. Quem fala, fala primeiro para si. quem ajuda, ajuda primeiro a si. quem ilumina, ilumina primeiro a si.

Se voce é o que mais é chamado a ajudar em uma casa religiorsa, é porque voce é o que mais deve ou é o que tem mais chance de evoluir. Se nao é tao solicitado, é porque, talvez, nao devia tanto ou ainda nao tenha condiçao de ajudar ou evoluir (nao esteja tao desperto ainda). Mas se voce nao é ou nao foi chamado, pode ter lhe faltado oportunidade.

Seja voluntário, ofereça seus préstimos, inicie algum trabalho em seu próprio benefício.Procure ser o que mais faz, nao o que mais pede. Quem muito pede, mais passa a dever. Faça sem cobrar e sem reclamar para ter valor.

Exija mais de si mesmo e menos do outro. Olhe mais os próprios defeitos para que nao tenha tempo para ver os dos outros. O defeito que voce nos outros, talvez seja o seu próprio defeito.

Evoluam, irmaos. Nao parem a camihada para ver se estao trabalhando contra voces. Trabalhem em seu favor que nada os atingirá.

Aceitem as tarefas que lhes cabem com amor e muito receberao.

Voce precisa de uma graça, uma cura? Trabalhe que o salário virá. Nao procure saber se deve muito, se muito errou ou se foi este ou aquele personagem. Trabalhe em silencio.

Nao exija tratamento especial, porque talvez nao o mereça.

Fomos chamados juntos a abrir uma casa de caridade porque tem carma coletivo ou promessa na espiritualidade de um trabalho em conjunto. Nada é acaso.

Quebrem as arestas, ajustem as engrenagens,melhorem o serviço. Façam com que tudo saia co mais amor e carinho,em benefício de voces mesmos.

Onde está a firmeza que veio de voce? onde está o propósito de retificaçao, as promessas a Sagrada Família? Os pedidos de muito trabalho? Nao estao unidos ao acaso. Voces tem menos dificuldades do que pediram! Tantas faltas sendo cobertas por tao pouco.

Fazem muito? Engano. Fazem pouco. Tem os que merecem alegrias, tristezas, trabalhos e dificuldades, saúde e doença, etc.

Evoluam, deixe de ser crianças mimadas.Ninguém tem mais do que merece. Esta é a lei. ajudem-se para serem ajudados.

Permitam que trabalhemos em benefício de todos, sem exigir o que talvez seja impossível.

As ordens para que falemos ou façamos isto ou aquilo, este ou aquele trabalho vem do mais Alto. Nao temos o direito de coratr o livre-arbítrio de ninguém. O trabalho administrativo,burocrático pertence a direçao material. Senao,porque a teria?

Trabalhem. Todos tem o direito de abandonar os compromissos, mas nós continuaremos, independente de voces. Nao abandonaremos os compromissos assumidos. Outros virao para que o trabalho continue. Esses médium foi? Outro virá. Um soldado cai, o outro substitui. No fim dos tempos, Jesus é sempre o que permanece.

Nao apaguem esta luz que foi acesa. Nao permitam que a vaidade e a empáfia apague a própria iluminaçao. Retornem amanha com o dever cumprido. Façam e pratiquem a caridade. A caridade apaga multidoes de pecados. Tenham caridade consigo mesmos. Nao exijam que os outros façam por voces.O trabalho de evoluçao cabe a cada um e, em grupo, fica mais fácil. Nao se façam de coitadinhos, de mendigos da benevolencia de Jesus, como "olhem as minhas chagas!", "olhe a minha dor".

Trabalhem para curá-las. Tenham caridade com voces, com a casa e para com os irmaos que aqui vem.

Os devedores sao os que pagam, nao os que aqui pedem. Trabalhem, orem, confiem. Nao derrubem o que está construído. Deem prosseguimento a ora. Nao implantem o germe da desconfiança que a tudo corrói.

Assumam seus postos, pois o trabalho nao pára nem espera. O que pediram está ai, como e onde pediram, no lugar, no tempo e no espaço que pediram. E com os companheiros que pediram.

Nós, os mentores da casa, e os protetores de cada um junto com Jesus e Deus, o Grande Arquiteto do Universo, esperamos e confiamos que o bom senso vai prevalecer, sem nem uma baixa. Trabalhem, trabalhem e trabalhem.

Que todos possam evoluir, tendo Jesus como Mestre e irmao.

Que as bençaos de cura,uniao e paz recaiam sobre todos.

Do irmao que muito os ama.


(Mensagem recebida pela médium C.M.C.G. na madrugada de 07 de fevereiro de 1999)